O
utro dia navegando pela grande rede me deparei com um artigo sobre uma tal de "Igreja das Revelações" que entre pregações e outras coisas, fazia em seu blog, uma relação entre o Metal e suas variações com satanismo, listando algumas bandas como adoradoras do capiroto.
Antes que alguém me critique, deixo bem claro que não sou satanista e não faço parte dessa tal de "Igreja das Revelações". E religião a parte, na minha opinião os textos são no mínimo risíveis.
Conforme prometido, mais algumas divertidíssimas análises de algumas bandas "satânicas" de Hard Rock, segundo a "Igreja das Revelações", é claro:
Ratt: Ratt é o inglês para rato. Como todos sabem, ratos são animais imundos, que habitam o subterrâneo (inferno) e os esgotos. No panteão do Hard Rock, são os responsáveis pelo pecado do sadomasoquismo.
Hannoi Rocks: O nome significa algo como “Hanói Apavora”. Hanói é a capital do Vietnã, um país comunista e ateu. São os avatares do comunismo que uma forma de governo satanica que não deixa as Igrejas prosperarem.
Bon Jovi: Cantam músicas como “Wanted Dead or Alive” (Procurado Vivo ou Morto – apologia ao crime) ou “You Give Love a Bad Name” (Você dá ao Amor um Nome Ruim – claro repúdio ao amor cristão). Além disso, na sua música “It’s my Life”, eles cantam “I ain’t gonna live forever” (Eu não vou viver para sempre), o que é satânico, pois Cristo nos ensina que todos os cristãos viverão para sempre nos reinos dos céus. Representam o crime e o anti-cristianismo.
Cinderella: Além de serem homens com uma banda com nome de mulher, eles cantam a música “Nobody’s Fool” (Tolo de Ninguém). Incentivam claramente o homossexualismo. Representantes do ateísmo, uma das formas mais fortes de satanismo.
Van Halen: Banda extremamente satânica. Eles têm uma música intitulada “Runnin’ with the Devil”, ou seja, “Correndo com o Diabo”. São a personificação da adulação do Capeta. Seu guitarrista, Eddie Van Hallen, vendeu sua alma pro Diabo para ser considerado um dos melhores guitarristas do mundo.
Scorpions: Escorpiões são, assim como os bodes, animais de Satã, seres malignos responsáveis pela morte de milhares ao redor do mundo. Suas músicas como “Rock you Like a Hurricane” (Te Detono como um Furacão) são uma menção ao sofrimento, pecado que eles representam.
Europe: Talvez a menos satânica dessa lista, mas ainda assim pertencente a esse estilo satânico. Um dos responsáveis por levar jovens para o satanismo, pois são os mais populares entre os não hard rockeiros por causa da sua música “The Final Countdown” (Contagem final – O fim do mundo, representam seitas, como as Testemunhas de Jeová, que se preparam para lutar contra nosso Senhor no dia do Juízo Final). Representam a blasfêmia e a conversão satânica.
The Darkness: The Darkness significa, em inglês, “A Escuridão”. Clara alusão ao satanismo. Além disso, dizem que o amor não passa de um sentimento. Carta aos Coríntios nos ensina que o amor é muito mais que isso, é o tijolo das nossas vidas, que, por mais que ateemos fogo aos nossos corpos, sem amor nada somos. Representam justamente a falta de amor.
Poison: A começar pelo nome, que significa "veneno", ainda exalam o sexo fora do casamento em suas músicas e dizem que se travestir é bom. Repare nas suas vestimentas. Representam o homossexualismo e o transexualismo. Satânico ao extremo.
Blue Öyster Cult: Culto da Ostra Azul. Cultuam o demônio da Ostra Azul no culto iniciado pelo satanista HP Lovecraft. Entre seus hábitos está o da astronomia (Astronomy), auto-imolação (I’m Burning for you), odeiam o amor (This ain’t the Summer of love) e praticam a telepatia e a pirocinesia (Flaming Telepaths). Além disso, praticam terrorismo satânico, pois dizem que vão queimar as cidades com roquenrol. Representam vários pecados, dentre eles o terrorismo.
Aerosmith: Esse nome significa Ferreiro do Céu. Como se o céu tivesse sido feito por outro além de Deus, nosso senhor. Além disso, só sabem cantar sobre sexo, e quando não é sobre isso, a música fica ainda pior. Representam a blasfêmia.
Black Crowes: O nome da banda pode ser traduzido como “Os corvos negros”. Todos sabem que corvos negros são animais do demônio. Além disso, fazem cover de “Simpathy for the Devil” (Simpatia pelo Diabo). Felizmente, não passam de uma eterna “banda de abertura” de outras bandas piores, ou seja, diabos fracassados. Representam o pecado do fracasso.
W.A.S.P: O nome é a sigla para “We are Sexual Perverts”, que em português significa "somos pervertidos sexuais". Dando apoio a pratica de orgia, e rituais de sado masoquismo que é o modo mais satanico de realizar uma relação sexual. Além do mais suas músicas como "I Wanna Be Somebody" que em português significa "Eu quero ser alguém" de forma que não se sente feliz com o que deus o prepara praticando o pecado da luxuria, outra musica satânica desta banda é Animal (Fuck Like A Beast) que comparam o ser humano com um animal, sem alma e largado em um trecho da musica eles dizem "eu 'fodo' como uma besta", se isso não for um atentado contra os bons costumes, então ja não sei mais o que é. Além disso pregam o suicídio em maioria de suas músicas.
Motley Crue: A banda mais satânica do planeta, mais que Venom, Iron Maiden ou Beatles. Se travestem, se drogam e se consideram superiores ao próprio Diabo. Veja alguns exemplos de músicas:
* Saints of Los Angeles: Todos sabem que santos são invenções demoníacas da Igreja Católica. Pois bem, aqui eles se dizem os santos de Los Angeles.
* Helter Skelter: Cover da música satânica e racista da também satânica banda The Beatles. Música que inspirou Charles Manson.
* Dr. Feelgood: Música que exala o pecado da heroína.
* Smoking in the Boys’ Room: Pior que a anterior. Exala o pecado do tabaco, a cábula de aulas e a desobediência às regras.
* Shout at the Devil: Aqui eles renegam o diabo. Isso pode parecer algo bom à primeira vista, mas nesse caso é algo pior, pois eles se colocam acima do próprio capiroto. Além disso, o baixista se chama Nikki Sixx, o sobrenome sendo uma referência a Six, que é Seis (6) em inglês, que todos sabem que é o número da Besta.
Então Tá né?
Que meda. Eu curto uma porrada de bandas satânicas e não sabia hehehe. Depois de todo esse satanismo por parte do Glam eu só tenho uma coisa pra dizer...
It's Only Rock N' Roll...But I Like It.
Voltando a lembrar que todas essas idiotices sobre as bandas são de autoria da "Igreja das Revelações" ok? Não é a minha opinião!!!
Eu comecei a curtir Rock no começo dos anos 90, época em que o Nirvana apareceu e junto com um punhado de bandas Grunge de Seattle fizeram o bom e velho Hard Rock desaparecer. Só pra deixar registrado, eu sempre curti mais as chamadas "Hair Bands", ou Metal Farofa, como são vulgarmente conhecidas no Brasil. Naquela época essas bandas bombavam nas rádios e na MTV. E por isso mesmo dependiam muito da mídia (jornais, revistas, rádio e TV) para continuarem ativas, divulgando seu trabalho e aparecendo para os fãs. A cada semana era possível conhecer uma nova banda de Hard Rock despontando no cenário Glam.
Com o domínio grunge durante os anos 90, as bandas de Hard Rock perderam força, as vendas dos albuns despencavam e muitas delas acabaram pendurando as chuteiras ou tentaram mudar seu estilo para se enquadrar as tendências musicais. O mesmo acabou acontecendo com as bandas no estilo 'Thrash Metal", vertente do Heavy Metal.
Poucas bandas conseguiram se manter na ativa , caso de Bon jovi e Kiss, que apesar do sucesso atual, tiveram seus altos e baixos ao longo dos últimos anos, mas não se separaram e conseguiram se manter em meio aos modismos musicais, lançando albuns e fazendo turnês.Agora, porém, o papo é outro. Com a difusão da internet, qualquer artista pode divulgar suas músicas, fotos, entrevistas, shows, turnês e estar em contato direto com os fãs do mundo todo.
São essas facilidades tecnologicas aliadas a uma certa nostalgia em relação à década de 80 que vem crescendo atualmente, que fizeram com que muitas bandas que marcaram história nos tempos áureos do Glam, descobrissem que ainda tem muitos fãs antigos ouvindo suas músicas e ávidos por assisti-los novamente ao vivo.
Isso foi o ponto de partida pra bandas de Hard Rock que até então estavam esquecidas nos EUA, se agrupassem para uma turnê (de tremendo sucesso, diga-se de passagem). Foi o que fizeram Poison, Dokken, Cinderella e Slaughter.
Os medalhões do Mötley Crüe (Reis nos EUA), apesar de nunca terem perdido prestígio nas terras do Tio Sam, já trocaram de membros e deram um tempo durante alguns anos. Hoje, com a formação original, a banda organiza seu próprio festival itinerante, o Crue Fest, que já está na segunda edição, onde tocam como Headliners em várias cidades e dando oportunidade a novas bandas de se tornarem conhecidas do grande público.
O Guns N' Roses, depois de mais de 10 anos de sumiço, lançou um album mediano mas jamais é esquecido pelos fãs que ficam na expectativa por novas apresentações da banda, mesmo que a formação atual seja apenas Axl Rose e alguns músicos contratados, já que ninguém nunca sabe ao certo quem vai tocar o quê. Saudades do tempo em que a banda era Axl, Slash,
O Mr. Big também retornou depois de alguns anos inativo, dessa vez com a formação original, com Paul Gilbert nas guitarras e Billy Shennan e Eric Martin convivendo pacificamente. A banda não satisfeita, vai lançar ainda esse mês, um Mega DVD duplo, com mais de 2 horas de sucessos gravados ao vivo em Tóquio, em show realizado em Junho de 2009.
Outras bandas menores, mas também de boa qualidade como Warrant, Tyketto e Kip Winger (que fez fama com sua banda "Winger") também voltaram a ativa. O Danger Danger , Stryper e Lynch Mob foram ainda mais ousados e lançaram álbuns inéditos. Os veteranos do Ratt, por sua vez, não quiseram ficar pra trás e anunciaram o seu novo album para março do ano que vem.
O Europe , que chegou ao seu ápice em 86 com o mega sucesso "The Final Countdown" voltou depois de 13 de separação , com o mesmo estilo de som e já lançou três álbuns incríveis desde então.
Apesar dessa retomada do Hard Rock, algumas bandas não conseguiram destaque. O Firehouse apesar de ter lançado bons albuns ao longo dos anos nunca mais conseguiu ficar em evidência nem fazer grandes tours.
Mesmo destino teve o Skid Row, que depois do mega estrelato vivido no fim dos anos 80 e início dos anos 90, com Sebastian Bach nos vocais, hoje se tornou uma banda de barzinhos. Aliás, Bach, mesmo sem ter a mega fama que tinha, segue em frente com sua carreira solo (como cantor e tb como ator), fazendo algum sucesso nos EUA e Canadá.
E o Van Halen? Depois da saída de Sammy Hagar, não conseguiu mais se firmar e passou por uma série de conflitos internos. Resta saber se conseguirão retornar a cena e com qual formação.
Com toda essa onda de revival em relação ao Hard Rock, até o Twisted Sister voltou do reino dos mortos. O grupo se apresenta aqui no Brasil e, segundo Dee Snider, se não fosse ele e sua banda, nenhum dos nomes que citei nesse texto teriam existido.
Pois é...o fanfarrão tem falado por aí que o Twisted Sister foi a maior banda de sua época e que todos os grandes nomes do Hard Rock o imitaram de alguma forma.
Menos, Dee, menos...
De qualquer forma, espero que o Hard Rock possa mesmo se revitalizar, pq depois que eu assisti ao vivo shows do Poison, Bon Jovi, Skid Row, Aerosmith, Kiss, Extreme, Ted poley (Danger Danger), Firehouse, entre outros, só tenho uma coisa a dizer: "Long Live to Rock N Roll"

Apesar de ser de 2 dias atrás, o post da página do MySpace de Sebastian Bach, postado alguns momentos antes do show de Porto Alegre, esclarece o que ocorreu tanto com sua própria banda como com o Guns N' Roses entre São Paulo e Porto Alegre. Confiram.
Não tem como você inventar algo assim. Todos os relatos que vocês ouviram são verdadeiros. Eu não sei por onde começar esse update! Depois do que foi certamente um de nossos melhores shows em nossa carreira, São Paulo, as coisas ficaram completamente loucas, só que dessa vez não foi nossa culpa!
Eu passei a tarde do dia do show do Rio na praia pegando sol. Eu notei um certo acúmulo de nuvens se formando no céu nessa hora, mas não dei atenção; já tocamos na chuva antes. Dai eu jantei às 5 da tarde e me aprontei pro show como de costume. Por volta das 7 da noite eu recebo uma ligação de nosso empresário dizendo “você pode tirar a noite de folga hoje” O QUE??? O tornado que atingiu o Rio de Janeiro demoliu o palco completamente.
Ainda por cima, no caminho pro Rio de São Paulo, nosso caminhão carregando todo nosso equipamento despencou por um barranco e rolou. Graças a Deus eu posso dizer que o motorista está bem. Diferente da queda do palco... muitos caras locais da equipe foram feridos mas graças a Deus não há vítimas.
O que poderia não ter sido o caso se esse tornado tivesse atingido o Rio uma hora mais tarde, a equipe estaria no local do show nessa hora. Tal como as fotos mostram, teria havido uma carnificina se o público estivesse dentro na hora que o palco caiu. Eu agradeço a Deus mais uma vez pela hora deste incidente... nós escapamos de estar no palco somente uma hora depois desse incidente.
Obviamente nós nos sentimos podres pelos fãs que compraram ingressos para o show que não aconteceu. Eu ouvi dizer que estamos tentando reagendar o show e eu realmente espero que isso role! Nós estamos loucos para tocar para vocês, Rio de Janeiro! O que nos traz ao show de hoje à noite em Porto Alegre.
Quando nosso caminhão rolou pelo barranco, todas as peças da baterias foram esmagadas. As peças feitas sob encomenda estilo 'Angel Down' do Bobby não existem mais (merda total). Pior ainda, quando o caminhão estava no fundo do despenhadeiro, a população local chegou e saqueou o lugar, roubando tudo que podiam.
Todas as guitarras de Johnny Chromatic estão desaparecidas agora. A companhia aérea também perdeu a bagagem de Johnny rumo ao Rio. Johnny está agora em turnê pela América do Sul sem literalmente nenhum instrumento e sem roupas. Tudo que ele tem agora é a camisa e o short que ele está usando. Sorte dele que está quente aqui! Todos nós nos sentimos como merda por Johnny. O Guns N' Roses foi bondoso o suficiente para nos oferecer usar qualquer equipamento que precisarmos pelo resto da turnê.
O que significa que podemos fazer os shows! Enquanto eu escrevo isso às 6 da tarde, hora local, nós não temos ideia de que horas entramos no palco hoje. A estrutura do GN'R não está no palco ainda devido à viagem de 19 horas de carro do Rio pra Porto Alegre. Nós estamos planejando 9 da noite mas poderia ser mais tarde. Fizemos todo o esforço possível de nossa parte pra que o show de hoje à noite rolasse... o show tem que continuar! Vejo vocês em algumas horas, Porto Alegre!
Esse é o primeiro Dia Mundial Do Rock desse blog que voz fala, esse blog foi inaugurado neste mesmo mês porém alguns dias depois dessa emblemática data.
Pensei em várias maneiras de escrever um post para hoje mas a melhor que achei foi a de descrever a vocês leitores que já devem ter a mínima certeza de que aqui é lugar para quem curte um som. Digo isso pois não é preciso ter muita noção já que a maioria das coisas que aqui aparecem são ligadas ao rock e aos seus sub-géneros, uma coisa simples de perceber é o próprio banner de titulo do blog que já possui uma imagem dos Beatles.
Saí da plataforma Wordpress e entrei na Blogger um pouco por causa disso também, já que na Wordpress eu não conseguia colocar um player, não conseguia montar a minha playlist como vocês podem ver e ouvir no lado direito da porra toda.
Lógico que no meu antigo blog lá no Wordpress eu já falava muito sobre rock, pois foi lá que criei o Rock para Viajar onde mensalmente disponibilizo musicas que escuto no meu tocador de MP3, essas musicas partem de todos os estilos dentro do rock, deste de Rock Nacional até ao Black Metal, foi de lá também que trouxe o marcador Metal que é o sub-género do meu coração, lógico que nem todos os sub-géneros dentro do metal são adorados por minha pessoa, veio também Som que foi o modo de eu falar que ali tem musica de qualidade, outra ideia que já veio pronta do antigo blog foi o marcador Banda Nacional onde deixo material de bandas brasileiras mas lógico que são bandas de qualidade não qualquer porcaria, aliás este marcador eu criei porque este blog apoia o metal nacional, enfim entre essas e outras, essas são ideias antigas mas que ajudaram muito a deixar esse blog mais rock and roll.
E já que estamos falando de marcadores eu não poderia deixar deixar de falar sobre os com nomes de banda, temos de bandas que eu curto muito ( AC/DC, Ozzy Osbourne ) e ainda temos as que fazem parte da minha historia de vida ( Metallica, Within Temptation ), Ainda teremos mais aqui mas por enquanto ficam só essas quatro.
Gostaria de falar também que criei uma série de tirinhas chamada Camisetas Pretas para falar sobre coisas que nós que adoramos usar esse tipo de camiseta fuleira passamos. Ah e já que estamos falando de pop-arte tenho que falar sobre o marcador Guitar Hero onde falo e ponho coisas a ver com esse jogo rock. Ah mas se você esta de saco cheio e só quer baixar umas musicas basta ir no Download De Musica.
Enfim comecei a fazer uma propaganda sem noção do blog e fugi do dia especial de hoje, o Dia do Rock, mas eu só queria dizer que esse Blog aqui é Rock And Roll sim e com muito orgulho, e espero ter outros anos para beber cerveja e escrever mais sobre ter orgulho de curtir um som aqui neste blog que mais parece com um inferninho com bebida derramada no chão e banda underground tocando bêbada... Nossa que viajem.